https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmuwyAvD1W0bSPajnrtkBD_5ugHEaGMIFGrN0Zq2pbVxqAzf9_DZYA_jUrbIcLUDWkulKNCUmgC7Va4oK1PXR6vkVvAaQXi5XkBgIKcTEnCrnuVo3lH6sZ68iKg-YZPLPaOJKbAuAPWb_n/s1600/Edward+Snowden.jpgSegundo agência Reuters, ex-funcionário da CIA que vazou esquema de vigilância dos EUA já teria recebido documentos das autoridades russas para entrar no país como imigrante. Entretanto, o advogado russo de Snowden, Anatoly Kucherene, desmentiu a notícia de que o ex-funcionário da CIA já havia recebido documentos do governo russo e afirmou que, por enquanto, ele continua no aeroporto de Moscou.

Fonte: IDG Now

Os EUA ficariam profundamente desapontados se a Rússia permitir que o ex-consultor Edward Snowden deixe o aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, disse nesta quarta-feira (24) o Departamento de Estado.
"Qualquer movimento que permita ao senhor Snowden deixar o aeroporto seria profundamente desapontador", disse o porta-voz Jen Psaki.
Ele afirmou que o secretário John Kerry telefonou para seu colega Sergei Lavrov para tratar do tema.
Snowden vai permanecer na área de trânsito do aeroporto enquanto as autoridades russas avaliam seu pedido de asilo temporário, disse um advogado dele nesta quarta.
Anatoly Kucherena, um advogado russo que presta assistência a Snowden em seu pedido de asilo e que esteve com o jovem de 30 anos nesta quarta-feira, disse que Snowden ainda não recebeu os documentos necessários para deixar o aeroporto Sheremetyevo, onde está há um mês.
Em contrapartida, o serviço de imigração da Rússia disse que forneceu ao ex-técnico de inteligência americano Edward Snowden o documento que permite que ele saia da zona de trânsito do aeroporto de Moscou, onde está bloqueado há um mês, afirmou nesta quarta-feira  a agência de notícias Ria Novosti e fontes do aeroporto.
O documento confirma que está se examinando seu pedido de asilo temporário, mas permite que Snowden cruze a fronteira russa, afirma a Ria Novosti.
A agência Interfax afirma, por sua parte, que Snowden poderá sair do aeroporto nas próximas horas.
As autoridades de imigração recusaram-se a comentar de imediato.

Fonte: G1