GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, julho 21, 2013

Bomba da 2ª Guerra encontrada na Hungria obriga moradores a deixar suas casas

By on 21.7.13

Pelo menos 10 mil moradores, da cidade de Szekesfehervar, na Hungria, foram retirados dos locais onde vivem por policiais. Os policiais evacuaram a área porque foi encontrada uma bomba da 2ª Guerra Mundial perto de um jardim de infância. A bomba, que tem aproximadamente 100 quilos, é de fabricação da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
A bomba, localizada em Szekesfehervar, contém 25 quilos de explosivos. Ela estava perto de uma caixa de areia de um jardim de infância, em área residencial e bastante povoada. A população da cidade de Szekesfehervar, a 65 quilômetros de Budapeste (capital húngara), é de mais de 100 mil pessoas.
A retirada dos moradores de Szekesfehervar ocorreu um dia depois de a polícia também determinar a saída de 1.500 pessoas, perto do Castelo de Buda, em Budapeste, após encontrar uma bomba.
Cidades e vilas de Hungria, aliada da Alemanha nazista, foram bombardeadas principalmente no final da 2ª Guerra. De acordo com especialistas, ainda há dispositivos não detonados enterrados e descobertos durante os trabalhos de construção. Até agora, houve 14 evacuações em Budapeste desde 2008. Todas as bombas são removidas sem provocar danos ou ferimentos à população, segundo as autoridades.

Fonte: Agencia Brasil - JB

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts