GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, julho 15, 2013

Descoberto imenso bosque pré-histórico submerso nas aguas do Golfo do México

By on 15.7.13

Uma recente expedição no fundo das aguas do Golfo do México revelou uma grande descoberta: um bosque primitivo, oculto até hoje por uma grossa camada de sedimentos oceânicos que foram removidos pela passagem do furacão Katrina.


Trata-se de um gigantesco manto de ciprestes da espécie Taxodium distichum, comumente conhecido como Cipreste do pântano e que permaneceu submerso e escondido próximo ao litoral do estado de Alabama, nos Estados Unidos, durante pelo menos 50 mil anos, segundo resultado da analise dos hidrocarbonetos do local.


Os mergulhadores que participaram da grandiosa descoberta asseguram que o bosque está em excelentes condições e suas árvores, que cobrem aproximadamente 1.3 quilômetros quadrados de superfície ainda possuem seiva fresca. 


A 18 metros de profundidade, o bosque pré-histórico possui uma paisagem de troncos e arbustos dignos de um conto de fadas, entre os quais se pode mergulhar.


Uma pesquisa mais minuciosa vai permitir com que os cientistas descubram diversas informações sobre os aspectos climáticos da zona do golfo durante a era gelada de Winsconsin, um evento que marcou o fim da era pré-histórica do Pleistoceno.



0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts