Ao menos 17 militares colombianos morreram neste sábado (20) em uma emboscada feita aparentemente pela guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) no departamento (estado) de Arauca, na fronteira com a Venezuela, enquanto outros quatro soldados foram abatidos em combates com essa guerrilha em Caquetá, no sul do país.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWgZ_j79xNQ-kgW3pO-km5f3-S5pLYFUF9v5H0RNp3PR2JnLvExXEu-pretaDmXp5vhp8InXF2QIi6r9WF16qvwyCZGc-iF8yPBXoVShqRyrv9aiRLKZbxJzrha5Zr8lJZPJZ1bFfAFPmY/s1600/FARC-EP.jpg A imprensa local informou do primeiro fato, do qual ainda não há um pronunciamento oficial do Exército, enquanto a instituição divulgou o segundo, fatos que acontecem no dia no qual o país comemora 203 anos da Independência da coroa espanhola.
Os 17 militares do Batalhão Especial Energético e Viário número 14 morreram nas últimas horas em uma área rural na via que liga os municípios de Fortul e Tame.
Aparentemente, na emboscada houve também cinco feridos e 14 desaparecidos, ao mesmo tempo em que a Polícia capturou outros 11, dos quais seis estão feridos e recebendo atendimento médico.
Em comunicado, a 12ª brigada do Exército Nacional informou da operação no município do Doncello, no departamento de Caquetá, no qual morreram quatro soldados e três ficaram feridos.
Também morreram seis guerrilheiros e dois foram capturados.
"Neste momento continua a ofensiva. Continuamos em combates com o apoio da Força Aérea e da aviação do Exército", acrescentou a nota. 

Fonte: UOL