GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, setembro 29, 2013

Forças Armadas realizam exercício internacional no Espírito Santo

By on 29.9.13
Cerca de 170 militares desembarcaram na manhã desta segunda-feira, 23/9, na praia de Itaocá, no Espírito Santo. Eles participam da “Operação Felino”, exercício militar realizado pelo Ministério da Defesa brasileiro, em conjunto com países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A operação, que ocorre até o próximo dia 26 no litoral capixaba, é comandada pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). O objetivo é treinar as Forças Armadas da CPLP para operações de paz e assistência humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU).
Oito Carros Lagarta Anfíbio (CLAnf) foram utilizados hoje para o desembarque das tropas. De acordo com o comandante do Navio de Desembarque de Carro de Combate (NDCC) Almirante Saboia, Gilberto Santos Kerr, o objetivo é “realizar a projeção de veículos anfíbios para o treinamento dos militares” para a instalação de bases operacionais para servir como pontos de ajuda humanitária no cenário dos exercícios. Em solo, os exercícios fictícios seguem dando suporte ao desembarque como tomadas de locais estratégicos como aeroportos e rodovias.
Ao todo, participam do exercício cerca de 1.000 militares da Marinha, Exército e Força Aérea brasileira. Também contribuem integrantes de Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Timor Leste e Portugal da Força Tarefa Conjunta Combinada (FTCC).
Do MD

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts