GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, dezembro 19, 2013

O Objetivo da NSA é a Eliminação da Privacidade Individual no Mundo Todo

By on 19.12.13
http://4.bp.blogspot.com/-2n29cgUkauM/UkN2reEv5qI/AAAAAAABMYk/chTPEnCzg3U/s1600/130607144450-national-security-agency-620xa.png
O objetivo da NSA é a eliminação da privacidade individual no mundo todo, disse Glenn Greenwald, ex-jornalista do 'The Guardian' e um dos principais contatos de Snowden no Parlamento Europeu.
Greenwald enfatizou que a prioridade da NSA é a coleta de meta-dados e que a agência não precisa de uma razão especial para isso, além do simples fato de que as pessoas se comunicam entre si.
"Os governos ocidentais têm incutido nas pessoas a ideia de que a privacidade, na realidade, não importa". 



Referindo-se a mesma filtragem de informações sobre a vigilância em massa da NSA, tanto dentro dos EUA como no exterior, Greenwald enfatizou que a coragem de Snowden é a "única razão" para que a espionagem da NSA tenha sido revelada.

Leia mais: Tudo Sobre Snowden e o Monitoramento pelos EUA
Ele também criticou a fraca resposta dos governos da UE para as revelações de espionagem da NSA, caracterizando a sua reação como "apática e indiferente" para relatos de espionagem contra civis, e reação "furiosa"  sobre as revelações da espionagem de políticos da UE.
"Acho que os governos ocidentais têm incutido nas pessoas a ideia de que a privacidade, na realidade, não importa" disse Greenwald, que acrescentou que o objetivo é criar "populações acostumadas com as violações de suas vidas privadas".  
No que diz respeito a participação do Reino Unido no escândalo, Greenwald acusou o país de ter um peso e duas medidas, comparando o jornalismo com o terrorismo.
Greenwald rejeitou as acusações do governo dos EUA de que Snowden e seus cúmplices haviam colocado em risco a luta contra o terrorismo vazando dados classificados, acrescentando que - de acordo ele - a única coisa que tinha sido afetada era "a percepção de honestidade e credibilidade" dos governos envolvidos na espionagem.
A investigação segundo a qual Greenwald testemunhou perante o Comitê do Parlamento Europeu, foi organizada para discutir o aumento da segurança de Internet e telefonia na União Europeia. Está previsto que Snowden deponha perante a comissão em janeiro.
Leia também:

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts