http://3.bp.blogspot.com/-ZpTgT68wRE4/Up5Utdaav5I/AAAAAAAACe4/h7zrPlWAkjg/s1600/Pri%25CC%2581ncipe_Asturias.jpgO Executivo angolano terá comprado à Espanha o porta-aviões Príncipe das Astúrias, de acordo com o site espanhol El Confidencial Digital.

Segundo a mesma fonte, Angola vai ainda adquirir navios patrulha, que também deixaram de fazer parte da Armada espanhola.

De acordo com o site espanhol o negócio foi formalizado depois de altas patentes das forças armadas de Angola terem visitado Espanha no verão passado. Na ocasião, os militares angolanos certificaram-se dos trabalhos a que o denominado Príncipe ds Astúrias será submetido, tendo em conta a sua idade e o natural afastamento da marinha espanhola. 

A mesma fonte indica que Angola terá sido o único país a interessar-se pelo porta-aviões, depois de negociações falhadas com vários países. Entretanto, segundo o analista Albano Pedro a aquisição do porta-aviões para Angola é uma mais-valia par a região, mas desconfia da capacidade econômica e humana do país para a sua manutenção. Albano Pedro citou ainda a internacionalização das forças armadas angolanas como uma das razões para a aquisição do porta-aviões.