O pouso forçado de um helicóptero MH-60 Blackhawk matou um militar americano na noite de quarta-feira na Geórgia, sul dos Estados Unidos, informou nesta quinta o Exército.
O acidente ocorreu às 23H24 local de quarta (02H24 Brasília de quinta), quando um helicóptero das forças especiais "Night Stalkers" realizava um "treinamento de rotina" sobre uma área militar em Hunter, revelou o 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais.
"Um membro dos Night Stalkers morreu e outros dois ficaram feridos no acidente. Os feridos foram levados a um hospital da região".
Uma investigação está em andamento para determinar as circunstâncias do acidente, o terceiro de um helicóptero das Forças Armadas americanas em uma semana.
No dia 8 de janeiro, um helicóptero MH-53 Sea Dragon da Marinha caiu no mar na costa da Virgínia, deixando dois mortos, três feridos e um desaparecido.
Um dia antes, um helicóptero HH-60G Pave Hawk - uma variante do Blackhawk - da Força Aérea caiu durante um voo de treinamento no nordeste da Inglaterra, matando os quatro membros da tripulação.

Do EM