GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, janeiro 19, 2014

Força Aérea Argentina cada vez mais proxima do Kfir Block 60

By on 19.1.14
Diante do ja anunciado cancelamento do plano de aquisição de caças Mirage F1M Espanhois a Força Aérea Argentina parece cada vez mais proxima de adquir caças IAI Kfir Block 60.

A Negociação envolve a aquisição de 18 aeronaves (dois aviões mais do que os 16 Mirage F-1 oferecido pela Espanha) provavelmente do modelo  C10/C12 similar ao adquirido pela Colômbia que vem equipada com o radar Elta Systems EL/M 2032 multifuncional, novo computador de missão, novo sistema de navegação e melhorias no cockpit, integração de designação de alvos pod Rafael Litening e como sistema de reabastecimento. Cediço que a origem americana dos motores continua sendo um dos problemas desta opção pela dificuldade de obtenção de peças de reposição originais. (a Colombia ja perdeu três aeronaves em 4 anos de operação).

A transação envolve a cifra de $500 milhões de dolares, e envolveria a entrega imediata de seis aeronaves com as restantes sendo montadas na FAdeA - Fabrica Argentina de Aviones, com posterior transferência de tecnologia israelense.
A grande questão seria se o FADEA tem a capacidade de reunir essas aeronaves de alta complexidade, como o seu principal produto, o Pampa, um jato de treinamento leve muito mais fáceis de produzir do que um Kfir, sofre vários problemas produção e tiveram que mudar de fornecedor do assentos ejetáveis (a inglesa Martin-Baker) por problemas políticos.

Atualmente, existem apenas três países operadores do Kfir: Sri Lanka, Equador e Colômbia.

By Vinna com Informações do Defensa e Infodefensa




0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts