A queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos em território da Inglaterra nesta terça-feira (7) pode ter sido causada por um impacto com aves, informou o jornal “Daily Mail” nesta quarta-feira (8).
Quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero militar americano no leste da Inglaterra nesta terça-feira (7), segundo a polícia. O acidente ocorreu na região de Cley, no norte da costa de Norfolk. (Foto: Toby Melville/Reuters)
  
Investigadores estão analisando a hipótese de que o helicóptero militar (um Pave Hawk HH-60G) tenha caído após um ou mais gansos terem sido sugados para seu motor.
O helicóptero da Força Aérea americana caiu no litoral oriental de Norfolk enquanto fazia manobras de treino a baixa altura, causando a morte de seus quatro tripulantes.
A base da Real Força Aérea (RAF) britânica de Lakenheath no condado vizinho de Suffolk, da qual partiu o helicóptero e que acolhe equipes e unidades da Força Aérea dos EUA, relatou em comunicado que o incidente aconteceu por volta das 18h locais perto de Salthouse.
O helicóptero acidentado, cujos restos serão examinados na investigação, é uma versão dos famosos Black Hawks que costumam ser usados em missões de resgate, tanto no campo de combate como em catástrofes naturais.
As vítimas ainda não foram identificadas.
O superintendente chefe da polícia de Norfolk, Bob Scully, informou que, assim que a polícia local tiver concluído seu primeiro exame, a investigação será transferida às autoridades de aviação britânicas e dos EUA.
No momento, foi estabelecido "um cordão policial de cerca de 400 metros quadrados na área de restingas", considerada uma reserva natural, onde caiu o aparelho modelo Pave Hawk e onde foi encontrada munição espalhada, explicou o policial.

Do G1