O primeiro lote de caças Ching Kuo atualizados foram entregues a Força Aérea, aumentando as capacidades de defesa aérea de Taiwan.
O programa de atualização de meia-idade, realizado pela Taichung Aerospace Industrial Development Corp., melhorou o radar, aviônicos, armas, controle de voo e sistemas de monitoramento.
O Ching Kuo IDF C/D também será capaz de lançar a bomba Wan Chien, que foi desenvolvida localmente. Semelhante ao AGM-154 utilizada pelos militares dos EUA, o Wan Chien pode atingir alvos a uma distância segura, sem expor a aeronave ao fogo antiaéreo. Uma frota de 56 caças IDF irão receber as atualizações ainda este ano. O IDF é um caça monomotor e tem servido Taiwan nos últimos 20 anos.

Do Focus Taiwan News Chennel - Via CAVOK 



Taiwan exibiu uma frota de jatos de combate após projeto de modernização. Os caças IDF comportam bombas inteligentes e foram exibidos nesta quinta-feira.
Doze caças IDF com avançada capacidade de combate foram exibidos, nesta quinta-feira, em uma cerimônia realizada em uma base militar na cidade de Tainan, sul de Taiwan.
Os jatos são capazes de transportar bombas inteligentes e são parte de um projeto de modernização de defesa da ilha chamado Wan Chien, ou Dez Mil Espadas.
O presidente da ilha, Ma Ying-jeou, afirmou que ‘a bomba é tão boa quanto as do tipo americanas’. Ele chegou a subir na cabine de um dos aviões durante o evento.
O projeto de desenvolvimento de armas inteligentes surgiu após recusa dos Estados Unidos em vender mísseis guiados à ilha.
Segundo o Coronel da Força Aérea, o novo armamento pode ser disparado à longa distância dos alvos, reduzindo os riscos de voar próximo ao continente, por exemplo.
O programa, lançado há dois anos, prevê a atualização de 127 caças de combate.    A primeira fase, já concluída, contemplou a modernização de 71 IDFs.
O projeto deve ser concluído até o início de 2017.

Do DM