Um helicóptero que deveria transportar um transformador da Sabesp até o alto do Morro do Saboó, em Santos, no litoral de São Paulo, foi atingido por um tiro quando fazia uma vistoria do local onde o serviço iria ser feito. A polícia ainda não identificou o autor do disparo. Ninguém ficou ferido.
Segundo a polícia, o disparo atingiu a hélice e só foi percebido quando o helicóptero passou por uma inspeção de rotina depois de pousar. O helicóptero sobrevoava o local antes de realizar um serviço, onde transportaria um gerador de energia de quatro toneladas para o topo do morro. O equipamento melhoraria o fornecimento de água na área elevada.
O piloto contou à polícia que ouviu um barulho durante o voo, mas não percebeu nada de anormal. Foi feito um boletim de ocorrência e a Polícia Civil espera o laudo da perícia para confirmar de que tipo de arma partiu o tiro que atingiu o helicóptero.
A operação de transporte do equipamento foi adiada e, segundo a Sabesp, não há uma nova data para ser feita. A operação, inédita na região, estava marcada par acontecer às 7h desta sexta-feira (21), mas foi cancelada por recomendação da Polícia Civil.

Do G1