GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, março 16, 2014

Aerporto 777: Malásia já admite possibilidade de sequestro do MH-370

By on 16.3.14
O avião da Malaysia Airlines foi desviado da rota e voou durante horas após desaparecer dos radares. O primeiro-ministro da Malásia sustentou estes dados mas não confirmou a hipótese de sequestro.

A última comunicação via satélite com o avião da Malaysia Airlines, que transportava 239 pessoas a bordo, chegou mais de seis horas e meia depois de ter desaparecido do radar civil, explicou Najib Razak, primeiro-ministro da Malásia, durante uma conferência de imprensa transmitida em direto pela televisão.
O movimento da aeronave no período intermédio - durante o qual mudou de direção e seguiu rumo ao Oceano Índico - é "consistente com uma ação deliberada de alguém no interior do avião", disse o primeiro-ministro, indicando que os sistemas de transmissão de dados do Boeing 777 "foram desativados". "Não obstante as informações transmitidas pelos 'media' de que o avião foi sequestrado, quero ser muito claro: Continuamos a investigar todas as possibilidades relativamente ao que terá levado o [voo] MH370 a desviar-se da sua trajetória", acrescentou.
Najib Razak indicou que o anúncio que proferiu tem como base novas informações de contacto via satélite com o avião e em dados recolhidos por radares militares. A combinação dessas informações sugere "com um elevado grau de certeza" que os dois sistemas de comunicações automatizados do avião - o ACARS (Aircraft Communications Addressing and Reporting System) e o seu 'transponder' - foram "desligados", um a seguir ao outro, antes de alcançarem o ponto acima do Mar do Sul da China, em que o radar civil perdeu o contacto.
O aparelho inverteu então a sua marcha e voou em direção a oeste de regresso à Malásia peninsular antes de virar para noroeste.
Dado que a última comunicação via satélite com o avião da Malaysia Airlines chegou às 08h11 locais - isto quando descolou às 01h30 - os investigadores tentam agora calcular quão longe poderá o Boeing 777 ter chegado, indicou o primeiro-ministro malaio.
POLÍCIA FAS BUSCAS EM CASA DE PILOTO DO AVIÃO MH370
As autoridades malaias fizeram buscas à casa do piloto do avião que se despenhou, para tentar perceber se este estaria envolvido no sequetro do avião. O piloto, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos era ume entusiasta da aviação e os seus colegas não acreditam no seu envolvimento numa eventual sabotagem da aeronave.
AUTORIDADES JAPONESAS E VIETNAMITAS TERMINAM BUSCAS NO MAR DA CHINA
Entretanto as autoridades do Japão e do Vietname que sobrevoavam o Mar da China em bsuca de destroços do Boeing 777 terminaram as buscas no local.
Do CM

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts