https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6zfbaasp1wt1y7kPhq1K0kHRKB7x_ttcy_HWPC8XdvxeCw4hXnY7hHjKtdATQo4o0OS7LD2cgQeJ9991d1Jr-egf8QBT0TL8Btavvv6WqIWiCAQHIeyJobsdTNowvVDOVyqiAd0J3WVwV/s1600/Missil.pngA Coreia do Norte disparou hoje quatro mísseis de curto alcance para Mar do Japão, informou o Ministro da Defesa sul-coreano.

De acordo com informação avançada pelo Pentágono, os mísseis parecem não ter sido lançados em direção à Coreia do Sul, onde decorrem os exercícios militares com os norte-americanos, mas antes, na direção da Rússia.

O departamento de Defesa dos Estados Unidos não deu grande relevância ao sucedido, já que os mísseis, de curto alcance, caíram no mar, não tendo qualquer impacto.

Os disparos acontecem poucos dias depois do início dos exercícios militares anuais que juntam os Estados Unidos e a Coreia do Sul, contra os quais Pyongyang se opôs veementemente.

O exercício do ano passado detonou uma enorme tensão entre os três países. O regime de Kim Jong-un lançou mais de seis mísseis do mesmo tipo, ameaçou os dois países de ataque nuclear, declarando nulo o armistício que pôs fim à guerra da Coreia em 1953.

Do Expresso