GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, março 11, 2014

EUA preparam espionagem contra empregados federais

By on 11.3.14

Os serviços de inteligência estadunidenses preparam um novo sistema de espionagem eletrônica para vigiar os mais de cinco milhões de empregados federais que têm acesso à informação classificada, informou nesta segunda-feira (10) o jornal Stars and Stripes.

O procedimento tem como fim identificar os agentes estrangeiros, servidores públicos corruptos e os que pretendem revelar segredos ao público, em um programa que tentará evitar casos como o do ex-analista da Agência de Segurança Nacional Edward Snowden, que revelou operações sensíveis desse centro de espionagem.

Defensores dos direitos civis e porta-vozes dos sindicatos de empregados governamentais expressaram sua preocupação de que esse monitoramento eletrônico ininterrupto danifique a vida privada das pessoas afetadas e coloque em risco seus dados pessoais, acrescenta Stars and Stripes.

Os candidatos a trabalhar em um posto governamental atualmente devem passar por um processo de investigações dantes de serem contratados e as pesquisas repetem-se de forma periódica.

Segundo o artigo, o novo mecanismo é similar ao que existe atualmente na indústria aeronáutica e os bancos estadunidenses, mas em particular se baseia em um que utiliza o Pentágono há uma década para controlar seus servidores públicos civis e militares, conhecido como Sistema Automatizado de Avaliação Contínua.

Fonte: Prensa Latina - Via Vermelho

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts