A GE (General Electric) e a Boeing alertaram companhias aéreas sobre um potencial problema com motores do jato de longa distância 777 que já fez com que os motores das aeronaves se desligassem no meio de dois voos em fevereiro e maio deste ano.
O problema afeta cerca 118 caixas de transmissão feitas entre setembro e março. Produzido pela companhia italiana Avio, o componente está em cerca de 26 jatos 777-300ER em serviço e outros 44 em produção, segundo a GE.
A caixa de transmissão é responsável por transferir a potência do motor para ativar bombas de combustível e outros funções importantes.
"Há agora mais de 1.150 dos motores GE90-115B em operação e essa caixa de transmissão tem sido um componente confiável por mais de 15 anos", disse a GE. "A causa do problema parece ser uma anomalia no material que causou uma separação das transmissões, embora a causa exata permaneça desconhecida", disse a companhia.
GE e Boeing disseram às empresas aéreas para inspecionarem ou substituírem esses componentes, produzidos durante o período de seis meses.
A GE vai enviar as partes substitutivas para as companhias aéreas.
Do UOL


 A General Electric e Boeing alertaram companhias aéreas sobre um potencial problema com motores do jato de longa distância Boeing 777, que já fizeram com os motores se desligassem no meio de dois voos neste ano.
O problema afeta cerca 118 das chamadas caixas de transmissão feitas entre setembro e março. O componente, feito pela companhia italiana Avio, está em cerca de 26 jatos 777-300ER em serviço e outros 44 aeronaves em produção, disse a GE.
Há agora mais de 1.150 dos motores GE90-115B em operação e essa caixa de transmissão tem sido um componente confiável por mais de 15 anos, acrescentou a GE. A causa do problema parece ser uma anomalia no material que causou uma separação das transmissões, embora a causa exata permaneça desconhecida, disse a companhia.
As companhias disseram às empresas aéreas para inspecionarem ou substituírem esses componentes produzidos durante um período de seis meses, garantindo que pelo menos um motor no avião tenha uma inspeção ou substituição feita antes de setembro.
A GE vai enviar as partes substitutivas para as companhias aéreas. A caixa de transmissão transfere potência do motor para ativar bombas de combustível e outros funções vitais do próprio motor, disse a GE.
Os incidentes de desligamento do motor ocorreram durante voos em fevereiro e 9 de maio, disse a GE.

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