GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sábado, março 15, 2014

LHD Camberra Ingressa na Baia de Sydney

By on 15.3.14
A Real Marinha Austraiana acaba de receber o seu maior navio de combate o navio de assalto anfíbio (LHD) "Nuship Canberra". Com 27.000 toneladas , 230 metros de comprimento o 'gigante' vinha realizando testes no mar ao largo da costa Sydney e agora encontra-se ancorado a Leste de Garden Island.
 
O navio é tecnicamente ainda de propriedade da Organização de Material de Defesa (EMD) e não será entregue à Marinha para o comissionamento até a conclusão dos ensaios finais de operação o que deve ser concluído até o final deste ano.

O navio de assalto anfíbio, e sua 'irmã' o Adelaide, são maiores que o último porta-aviões da Marinha o HMAS Melbourne. O "Canberra" tem capacidade de transportar até 1.600 soldados totalmente equipados de combate (1000 confortavelmente), 110 caminhões e veículos, e até uma dúzia Abrams o principal tanque de batalha do exercito australiano, bem como até 16 helicópteros Chinook para carga pesada e helicópteros de ataque Tiger. Além é claro de milhares de toneladas de ajuda humanitária.

Seu 'cais' tem 70 metros de comprimento e 17 metros de largura. Alem disso a sua 'praia' permitirá acomodar grandes embarcações de desembarque para carrega e descarregar veículos e equipamentos.O navio, foi construído pelo estaleiro espanhol Navantia em cooperação com a BAE Systems, em Melbourne, e sua tripulação 360 pessoas ​​irá fornecer ao Governo australiano uma capacidade de projeção de poder inimaginável. O navio será equipado com um hospital de 40 leitos e duas salas de cirurgia , UTI e sala de raio-X , juntamente com salas de descanso e recreação, cozinhas e espaços de escritório. O Navio possui ainda dois cibercafés e dois ginásios, e todas as áreas de recreação estão equipados com televisão por satélite , internet, projetores e CCTV para que eles possam funcionar como salas de briefing . Há ainda uma padaria com capacidade de produzir pão suficiente para 1.500 pessoas/dia. Além de cozinha com capacidade de servir no máximo até 6.000 refeições por dia.

Do AustraliaNews - Tradução by Vinna 

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts