GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, março 11, 2014

Mini-helicóptero lança droga em presídio de São Paulo

By on 11.3.14
Um mini-helicóptero com um pacote de 250 gramas de cocaína foi flagrado por agentes penitenciários na sexta-feira, 7, sobrevoando o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O aparelho, segundo a Secretária de Administração Penitenciária (SAP), não era um drone (veículo aéreo não tripulado) e provavelmente se trata de um brinquedo guiado por controle remoto, com tecnologia muito mais simples. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo, 9.
O objeto foi visto no Pavilhão 1 do CDP, onde lançou o pacote que foi pego pelos detentos rapidamente. De acordo com a SAP, os agentes não tiveram tempo para impedir a ação, mas realizaram uma revista nas celas em seguida e conseguiram apreender a droga. O material foi encaminhado a uma delegacia de polícia da região. A ala onde a droga foi despejada foi fechada no sábado, 8, por questões de segurança, sem possibilidade de visitas.
Do MSN
 
http://1.bp.blogspot.com/-S78J08VONAg/T8aftnT0w9I/AAAAAAAAAXc/sCqCZsoyTaM/s1600/hel_1338386527.jpg Policiais militares e civis estão, neste momento, investigando a tentativa de criminosos de introduzirem celulares e serras através de um helicóptero de brinquedo na Penitenciária de Presidente Venceslau, mais conhecida como P2. - Foto blog Diário do agente penitenciário

Um pequeno helicóptero teleguiado foi utilizado para fazer passar um pacote de cocaína para o interior de uma prisão no estado de São Paulo, no Brasil, noticiou hoje, segunda-feira, a imprensa local.
O brinquedo, comandado à distância, sobrevoou na sexta-feira o Centro de Detenção Provisório de São José dos Campos (a 120 km de São Paulo) e deixou cair um pacote com 250 gramas de cocaína, rapidamente apanhado pelos detidos.
Durante uma busca posterior à penitenciária, os guardas prisionais confiscaram a droga e enviaram-na para o comissariado mais próximo, segundo o Secretariado para os assuntos prisionais, citado pelo jornal Estado de São Paulo.
O helicóptero telecomandado, esse, desapareceu.

Do DN

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts