GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, março 20, 2014

Navy Seals controlam navio norte coreano que foi recebeu ilegalmente pretoleo da Líbia

By on 20.3.14
Um equipe de oficiais Navy Seals, comando de elite da Marinha norte-americana, assumiu o controle de um navio petroleiro que havia sido usado por rebeldes líbios para exportar petróleo, anunciou o Pentágono nesta segunda-feira.

Os oficiais entraram no navio Morning Glory na noite de domingo em águas internacionais no Mar Mediterrâneo, perto de Chipre. O contra-almirante John Kirby disse que ninguém ficou ferido na operação, aprovada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O petroleiro, cuja origem permanece misteriosa, carregava petróleo contrabandeado da Líbia pelo porto de Al-Sidra, que fica em área controlada por insurgentes. Autoridades líbias haviam ordenado que o navio fosse confiscado, mas ele conseguiu furar o bloqueio.

O Pentágono disse que o Morning Glory retornará à Líbia sob o controle de marinheiros a bordo do destroier USS Stout. Não estava claro para qual porto líbio a embarcação se dirigia. O Ministério das Relações Exteriores de Chipre informou em nota que o petroleiro estava ancorado 18 milhas náuticas ao sul da cidade costeira de Limassol quando as forças especiais norte-americanas tomaram o controle e que agora seguia na direção oeste. O Morning Glory navegava anteriormente com bandeira norte-coreana, mas a Coreia do Norte negou qualquer relação com o navio.
 
Do EM

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts