GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sábado, março 01, 2014

Obama processado por causa das escutas da NSA

By on 1.3.14
http://1.bp.blogspot.com/-RHsrOh29h2A/UJpKa46pXJI/AAAAAAAABFk/RYKKnhSdYL4/s1600/Obama.jpgAs escutas ilegais da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos deram azo a uma ação coletiva contra o Presidente. Barack Obama, a NSA, os diretores do FBI e dos serviços secretos são acusados de violar a Quarta Emenda à Constituição norte-americana, que protege os cidadãos de buscas e apreensões arbitrárias.
A queixa foi apresentada, esta quarta-feira, em Washington, por um fiel inimigo de Obama, o senador Rand Paul, que já está em pré-campanha para ser o candidato republicano às presidenciais. Paul quer perguntar, em “tribunal, se um único mandado pode ser aplicado, a qualquer momento, aos registos de todos os os utilizadores de telefones, sem limites e sem individualização” do alvo.
A administração Obama já reagiu. A Casa Branca não acredita que a ação judicial possa ter sucesso e defende-se com a opinião de “pelo menos 15 juízes” que consideraram o programa de escutas como sendo “legal”.
A grande dificuldade dos queixosos será encontrar as provas materiais de recolha ilegal de dados por parte da NSA.

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts