GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, março 27, 2014

Satélite tailandês detecta 300 objetos em área de busca do Boeing 777 sumido

By on 27.3.14

Um satélite da Tailândia detectou cerca de 300 objetos flutuando no Oceano Índico perto da área de busca pelo avião da Malaysian Airlines desaparecido desde o dia 8 de março, informa a agência Associated Press.

Anond Snidvongs, diretor da agência de desenvolvimento e tecnologia espacial, disse nesta quinta-feira (27) que as imagens registradas pelo satélite mostram “300 objetos de vários tamanhos” no sul do Oceano Índico a aproximadamente 2.700 quilômetros a sudoeste de Perth, na Austrália.

Ele disse que as imagens foram feitas nesta segunda, levaram dois dias para serem processadas e foram enviadas às autoridades da Malásia nesta quarta.

Anond disse que os objetos estavam a cerca de 200 quilômetros da área em que um satélite francês detectou 122 objetos no domingo. Ainda é incerto se os objetos são do Boeing 777-200 que levava 239 pessoas Kuala Lumpur a Pequim.

Autoridades australianas informaram nesta quinta que as buscas pelos destroços do avião foram suspensas por causa das condições meteorológicas.
“As operações tiveram que ser suspensas por causa do mau tempo. Todos os aviões estão voltando a Perth e os barcos deixaram a região de buscas”, informou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA).

Do G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts