GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, abril 14, 2014

Desgaste da frota leva a Siria a reativar seus MiG-25

By on 14.4.14

Imagens de satélite recém divulgadas dão conta que a Siria pode estar recolocando em linha de voo alguns de seus MiG-25 Foxbat. A imagem da conta que vários MiG- 25 da base aérea de Tiyas (também conhecido como T4), estariam armazenados em abrigos de aeronaves fortificados.

As Imagens de satélite da base T4 obtidas em 3 de novembro passado, mostram 28 MiG- 25, a maioria dos quais em áreas de estacionamento ao redor da pista, sendo que 12 foram rebocados para o deserto, sugerindo que foram de fato descartados e abandonados .
Em 8 de agosto de 2012 um video rebelde dava conta que alguns MiG-25 poderiam estar operacionais na Base Aérea de Tadmur/Palmyra. Nele dois MiG-25PD/PDS aparentemente operacionais e um outro, de biplace de treinamento, MiG-25PU taxiavam.
Em março, um outro vídeo mostraram um solitário MiG-25 voando sobre Uqayribat, uma cidade 60 km ao norte da Base de Tiyas. Embora não esteja claro qual a variante de MiG-25, o video alega que a aeronave retornava de uma missão de bombardeio, o que significa que poderia ser um MiG-25RB, que possui capacidade de ataque ao solo.





O retorno dos MiG-25 poderia ser em razão do desgaste da frota de combate de caças Su-22, Su- 24 e MiG- 23 da Força Aérea Siria depois de pelo menos 2 anos de combates com os rebeldes insurgentes. O que teria levado ao retorno de tipos "aposentados" tais como MiG-23MF/ML, MiG-29 e agora até mesmo MiG-25RB. 
A informação inclusive confirma vídeos rebeldes postados na Internet que dão conta do retorno operativo do MiG-25 que havia sido retirado de serviço em 2011. Especula-se que o Retorno dos MiG-25 também seria uma reação aos recente abate de um MiG-25 na Fronteira da Turquia (norte) e dos ataques israelenses na Fronteira sul.   



By Vinna com informações do  Liveleak



0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts