GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, novembro 06, 2014

China testa sistema de raio laser para abater drones

By on 6.11.14
A China testou com sucesso um sistema de defesa para abater com raio laser aviões não tripulados de pequeno porte, os drones, que voam a baixas altitudes.
O sistema é capaz de derrubar vários drones em um raio de dois quilômetros apenas cinco segundos após a localização do alvo, indicou a agência estatal de notícias "Xinhua", citando um comunicado da Academia Nacional de Engenharia, que participa do projeto, divulgado neste domingo (2).
“Geralmente, interceptar esse tipo de drone é trabalho de atiradores de elite e de helicópteros, mas a taxa de sucesso dele não é tão alta e os erros de precisão podem resultar em danos desnecessários”, afirmou Yi Jinsong, diretor do Jiuyuan Hi-Tech Equipment, um grupo que trabalha no projeto.
O novo sistema foi projetado para destruir aparelhos que voam a uma altitude máxima de 500 metros e a uma velocidade inferior a 50 metros por segundo.
Segundo Jinsong, um drone pequeno é relativamente barato e fácil de usar, o que o faz uma boa escolha para terroristas. Além disso, há preocupação de que aeronaves desse tipo sem autorização estejam sendo usados para mapear atividades relacionadas a área militar e civil.
O mecanismo será instalado ou transportado em veículos, e a expectativa é que seja empregado para aumentar a segurança em eventos importantes realizados em áreas urbanas, para evitar qualquer risco caso grupos terroristas usem drones de pequeno porte. Jinsong diz que testes mostraram que a máquina foi capaz de abater 30 drones sucessivamente.
A academia acrescentou que está desenvolvendo lasers com mais potência e maior alcance, mas não detalhou se o objetivo é dirigi-los contra aeronaves maiores

Do G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts