De acordo com o Ministério da Defesa, a Marinha do país lançou seu primeiro navio contratorpedeiro (destróier) projetado e construído no país.

A Marinha da Índia lançou seu primeiro navio contratorpedeiro projetado e construído no país, informou o Ministério da Defesa indiano nesta segunda-feira.

"O primeiro navio de projeto — 15B, contratorpedeiro (destróier), batizado como 'Visakhapatnam', foi lançado em 20 de abril de 2015 em uma magnífica cerimônia realizada em Mumbai", diz o comunicado.

 O Visakhapatnam é o primeiro de quatro contratorpedeiros desta classe projetados pela Diretoria de Desenho Naval, em Nova Déli.

A embarcação "invisível" (que possui tecnologia stealth) pesa 7.300 toneladas e tem 163 metros de comprimento. Ela será impulsionada por quatro turbinas a gás e viajará a velocidades superiores a 30 nós.

As embarcações da classe Visakhapatnam foram projetadas para transportar dois helicópteros multifunção e estão equipadas com um sistema vertical de lançamento de mísseis capaz de atingir, de longa distância, alvos em terra e no mar.

Do: Sputniknews