A unidade de defesa e segurança da Embraer assinou contrato com o Ministério da Defesa da República de Gana para a venda de cinco aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, informou a empresa nesta sexta-feira (19).
"O contrato inclui apoio logístico para a operação destas aeronaves, assim como a instalação de sistema de treinamento de pilotos e mecânicos em Gana a fim de tornar a Força Aérea de Gana autônoma na formação de pessoal qualificado", disse a fabricante de aeronaves em comunicado.
Segundo a companhia, as aeronaves serão empregadas em missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e segurança interna.
“É com extrema satisfação que anunciamos a Força Aérea de Gana como mais um operador do Super Tucano, uma aeronave já consolidada no mercado global, expandindo assim nossa presença na África”, disse, em nota, Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos seguros de que, com essa aquisição, a Força Aérea de Gana estará equipada com a solução mais apropriada e comprovada para atender às suas necessidades”.

Do G1