Um jato de combate russo Sukhoi Su-24M caiu hoje, dia 6 de julho, na região de Khabarovsk. Os dois tripulantes morreram na queda, conforme nota do Ministério de Defesa da Rússia.

Na nota oficial do setor de imprensa e de informação do Ministério de Defesa da Rússia, a aeronave caiu momentos após a decolagem, quando saia para uma missão de treinamento na área do terminal Khurba (território de Khabarovsk). De acordo com a nota, os dois pilotos não tiveram tempo de ejetar e morreram quando a aeronave explodiu no solo.
De acordo com a agência de notícias russa Interfax, o avião caiu por volta das 14:35 (hora local de Moscou) em uma área desabitada.
Este é o quinto acidente com aeronaves de combate da Força Aérea da Rússia nos últimos 30 dias. Nesse período, a Rússia perdeu um MiG-29, um Su-34, um Tu-95 e o mais recente, há três dias, a Força Aérea da Rússia perdeu um MiG-29.
O último acidente com bombardeiros Su-24 tinha ocorrido em fevereiro de 2015, na região de Volgograd, quando ambos os pilotos morreram. De acordo com o Ministério da Defesa, o avião caiu durante a aproximação para pouso após um voo de rotina.
Este é o quarto acidente com aeronaves Su-24M desde 2012.

Do CAVOK