GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, agosto 26, 2015

Apoiadores de Khadafi fazem protesto no leste da Líbia

By on 26.8.15
Apoiadores do falecido ditador líbio Muammar Khadafi realizaram uma manifestação na cidade de Benghazi, no leste do país, nesta terça-feira (4), gritando “Muammar, Muammar”, mas se dispersaram depois que adversários fizeram disparos com armas de fogo e atiraram pedras contra eles.
Aparentemente não houve feridos entre as dezenas de simpatizantes de Khadafi, que foi deposto em 2011 e morto, abrindo caminho para o caos que assola a Líbia na atualidade enquanto dois governos rivias lutam pelo poder e militantes islâmicos se tornam mais influentes.
Os partidários de Khadafi ergueram fotos do governante que reinou por 42 anos e exigiram a libertação de seu filho mais proeminente, Saif al-Islam, que um tribunal da capital Trípoli condenou à morte em sua ausência na semana passada por crimes cometidos durante a revolução que depôs seu pai.
Desde 2011 ele está em mãos de um ex-grupo rebelde em Zintan, região fora do controle de Trípoli. Entidades de direitos humanos dizem que o veredicto está repleto de equívocos.
“Somente Deus, Muammar e a Líbia!”, entoava a multidão, acenando com as bandeiras verdes do antigo regime.
Eles debandaram depois que outros moradores, alguns deles portando a bandeira da Líbia, abriram fogo.
Moradores disseram que este foi o primeiro protesto de seguidores de Khadafi na segunda maior cidade líbia, e berço da revolução, desde 2011.

Do G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts