Um bilionário gerente de fundos de investimento ligado a George Soros comprou ações de ouro depois de vários peritos financeiros advertirem que uma queda do mercado de ações está chegando.
Stanley Druckenmiller, que dirige a Duquesne Capital após previamente trabalhar para Soros, agora detém 2,88 milhões de ações de SPDR Gold Trust, tornando-se seu maior detentor único e de posição longa.

Isso significa que se o preço do ouro subir, Druckenmiller lucra extraordinariamente.

"Druckenmiller [SPDR Gold Trust] arriscou um valor de $ 300.300.000 no final do trimestre com base no preço da ação de fechamento de 30 de Junho de 104,27 dólares", informou o site Business Insider. "Druckenmiller já havia dito que quando ele vê algo que realmente o excita ele vai "apostar na especulação.'"

Vários especialistas financeiros, incluindo o Dr. Ron Paul e Peter Schiff, têm alertado para a chegada de um colapso econômico, e, em particular, Schiff disse que o ouro vai subir em resposta à criação ininterrupta de dinheiro do Fed chamada de "flexibilização quantitativa" que desvaloriza o dólar.

"Sempre temos que fazer [flexibilização quantitativa] para compensar os danos do quadrimestre anterior", disse Schiff ao site MarketWatch. "É como tentar apagar um incêndio com gasolina. Isso é tudo que o Fed tem - gasolina, e todo mundo espera que o fogo se apague. Isso não pode se extinguir."

"Você precisa cobiçar o ouro e haverá um dia de pagamento significativo."

E isso é exatamente o que Druckenmiller tem feito.

Druckenmiller ganhou destaque em 1988, quando Soros o contratou para dirigir o Quantum Group of Funds, o qual se tornou famoso por "quebrar o Banco da Inglaterra" pelo curto-circuito da libra esterlina britânica em 1992.

E agora parece que toda a economia global está se desfazendo.

"Agora nós estamos começando a ver a coisa toda desmoronando; quero dizer, vejamos Detroit por exemplo, vemos o que está acontecendo na Grécia, eles estão se preocupando com o que vai acontecer depois que a Grécia for realmente reconhecida como totalmente falida e haverão outros países", disse o Dr. Paul ao Alex Jones Show.

O ex-congressista também ecoou a previsão de Schiff de que o Fed iria continuar tentando adiar um colapso inevitável.

"Mas isso está chegando ao fim", disse o Dr. Paul. "O dia do julgamento está próximo."