A possibilidade de existência de vida alienígena é um assunto que gera muito debate. Existe mesmo vida fora da Terra? Como eles são? Já nos visitaram, ou estamos longe de algum tipo de contato com esses seres? O HISTORY, em parceria com a Survey Monkey, realizou uma pesquisa em toda a América Latina para descobrir o que as pessoas pensam sobre esse fenômeno.



As principais descobertas sobre o perfil dos brasileiros você pode conferir no final do texto em um super infográfico. Mas, antes, veja abaixo alguns fatos interessantes que a pesquisa nos revelou:



A crença de que a Terra já foi visitada por alienígenas é quase unanime: 99% dos brasileiros disseram SIM! Ao todo, 35% crê que as visitas seriam apenas para observação. Já nos outros países da América Latina em que a pesquisa foi realizada, menos de 23% acredita que os alienígenas se dariam ao trabalho de vir até aqui só para nos observar, sem interagir conosco ou interferir em alguma coisa.



No Brasil, 59% dos participantes acha que o Sistema Solar pode abrigar outras formas de vida além da terrestre. Já nos países hermanos, 77% acredita que a vida fora da Terra está mais próxima do que se imagina.



No quesito aparência, apesar da fama e grande repercussão, os blockbusters E.T, de Steven Spielberg, e Alien, de Ridley Scott, erraram feio. Menos de 1% dos latino americanos acredita que os extraterrestres teriam a aparência do E.T ou o Alien dos filmes hollywoodianos.



Embora quase todos os latino americanos entrevistados acreditem na existência de vida extraterrestre, cerca de 37% afirmou nunca ter avistado um óvni ou um ET, ou sequer conhecer alguém que o tenha. Esse número é maior entre os cariocas (40%) e os paulistas (50%). Por outro lado, 40% mineiros e 50% dos gaúchos afirmam ter avistado discos voadores e/ou conhecer pessoas que tenham passado por situações semelhantes.



De toda a América Latina, o México apareceu como o país em que mais pessoas afirmam ter tido e/ou conhecer pessoas que tiveram experiências com extraterrestres: cerca de 70% dos mexicanos.



E, por último, um dado um tanto quanto surpreendente: 2% dos latino americanos entrevistados afirmam já terem sido abduzidos! Se considerarmos que somos quase 600 milhões de hermanos, é muita gente, não?
Confira no infográfico abaixo os principais resultados do Brasil.