Um helicóptero caiu nesta quinta-feira (6) em uma região montanhosa no noroeste do Paquistão, deixando nove mortos e nenhum sobrevivente, informou o ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa à Agência Efe.
"Trata-se de um helicóptero militar que voava de Rawalpindi - perto de Islamabad - a Gilgit. 
Nove pessoas morreram no acidente", disse Mushtaq Ghani. Najeeb ur Rehman, o chefe da polícia em Mansehra, a cidade mais próxima do local do acidente, confirmou se tratar de uma aeronave do exército. 
O aparelho acidentado é o Mil Mi-17, de fabricação russa, prefixo 15-016, da Força Aérea do Paquistão, equipado para assistência médica e que transportava uma equipe de saúde para uma área em que nos últimos dias operam helicópteros militares em tarefas de ajuda a vítimas das inundações no país asiático, segundo o jornal local "Express Tribune".
Pelo menos 166 pessoas morreram e mais de um milhão foram afetadas pelas chuvas e inundações em consequência da monção que está há dez dias no país asiático.
Em maio, os embaixadores das Filipinas e Noruega e as esposas dos diplomatas da Malásia e da Indonésia morreram em um acidente de um helicóptero militar no Paquistão, em que também faleceram os dois pilotos e um membro da tripulação.
O principal grupo talibã do Paquistão, o Tehrik-e-Taliban Pakistan, reivindicou a derrubada do helicóptero e afirmou que seu alvo era o primeiro-ministro, mas o exército garantiu que o acidente se deveu a um problema técnico.
Fontes: EFE via Terra / ASN - Foto: Reprodução - Via Aviation News