Pelo menos seis pessoas morreram neste sábado após a queda de um avião militar na cidade de Kaduna, no norte da Nigéria, informou a imprensa local.
A Força Aérea Nigeriana (NAF, na sigla em inglês) confirmou o acidente mas, apesar de assegurar que não houve sobreviventes entre os passageiros a bordo do avião, não informou o número de vítimas.
No entanto, vários veículos de comunicação locais afirmam que seis pessoas estavam na aeronave na hora da queda.
O avião, modelo Dornier 228, caiu por volta das 6h45 locais (2h45 em Brasília) sobre a antiga Academia de Defesa da Nigéria em Kaduna, provocando um grande incêndio em um dos quartéis.
"Não há sobreviventes. Os corpos dos passageiros já foram recuperados, e os bombeiros trabalham no local para conter o fogo, evitando que ele se propague para outros edifícios", afirmou a NAF.
O chefe de Estado-Maior do Ar, marechal Sadique Abubakar, visitou o local do acidente e disse que uma investigação será aberta para investigar os motivos que provocaram a queda da aeronave.
Há duas semanas, outras seis pessoas, todas trabalhadores de uma empresa petrolífera na cidade de Lagos, morreram após um acidente com um helicóptero. 
Do Terra 

Um avião da Força Aérea Nigeriana caiu sobre uma casa na cidade de Kaduna, norte do país, neste sábado, matando todas as sete pessoas a bordo, disse um porta-voz militar.
A força aérea informou que a aeronave caiu sobre uma casa pouco após decolar da base militar de Kaduna. Ninguém em terra ficou ferido.
"O avião estava em voo rotineiro para Abuja quando caiu nas imediações do quartel, matando os quatro membros da equipe e três passageiros civis", disse o porta-voz militar Coronel Abdul Usman.
Uma investigação foi iniciada para encontrar a causa do acidente.

Da Exame