O conselheiro de Estado e ministro da Defesa da China, Chang Wanquan, reuniu-se nesta terça-feira (1), em Beijing, com o ministro da Defesa do Brasil, Jaques Wagner, e da Tunísia, Ferhat Horchani. Durante o encontro com Wagner, Chang Wanquan disse que durante a visita do presidente chinês Xi Jinping em julho de 2014, os dois líderes chegaram a um consenso importante sobre o aprofundamento das parcerias estratégicas abrangentes, indicando uma direção para o desenvolvimento do relacionamento dos dois países. A parte chinesa pretende continuar reforçando o intercâmbio e a cooperação com as tropas militares brasileiras. 
 
Por sua vez, Wagner espera que ambos impulsionem os intercâmbios no treinamento de pessoais militares e na salvaguarda da paz internacional e aprofundem a confiança recíproca e a cooperação pragmática das forças militares.
Chang Wanquan lembrou durante o encontro com Horchani que a China e a Tunísia têm mantido um desenvolvimento estável e saudável das relações bilaterais, e que a cooperação de ambos tem sido progressivamente promovida desde o estabelecimento das relações diplomáticas dos dois países. Horchani enfatizou que a parte tunisiana pretende ampliar as áreas de cooperação e aumentar continuamente o nível da cooperação das forças militares dos dois lados. 
 
Do CRI - Tradução: Virgília Han - Revisão: Filipe Hu