Segundo o Site Arirang a Coréia do Sul fechou a venda de 4 jatos de treinamento avançado T-50 para o governo tailandês em um negócio no valor de cerca de 110 milhões de dólares norte-americanos.

A Korea Aerospace Industries - KAI, diz que vai entregar os jatos dentro de até 30 meses da assinatura do contrato firmado em 17 de setembro de 2015. Os jatos Sul Coreanos devem substituir os "cansados" jatos L-39 que o país do sudeste asiático tem utilizado durante as últimas três décadas na formação de seus pilotos.
 
O T-50 utiliza o mesmo motor do Gripen que também é utilizado pela Tailândia, o que deve contribuir para o custo de manutenção e manter assim mais aeronaves em linha de voo.

O Contrato prevê a entrega de 4 jatos e firma a opção de compra de até mais 20 aeronaves T-50. Com a encomenda a Tailândia torna-se o quarto país, além da própria Coreia do Sul a adquirir o T-50, os outros são a Indonésia, Iraque e as Filipinas.

Além dos pedidos firmes a KAI segue associada a Lockheed Martin, objetivando o fornecimento de aeronaves de treinamento da USAF (substituindo os T-38 e F-5) em um certame licitatório que envolve a cifra de 32 bilhões de dólares. O deslinde desta licitação da USAF é esperada para meados de 2017.

By Vinna