Partes de um avião que podem corresponder à aeronave acidentada da Malaysia Airlines, cuja busca segue no Oceano Índico, foram encontrados em Moçambique, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais dos EUA próximas à investigação. 

Trata-se do fragmento de um Boeing 777, como o do avião que fazia o voo MH370, desaparecido em 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo.
As partes foram arrastadas no final de semana passado para o canal de Moçambique, uma zona do oceano Índico entre a ilha de Madagascar e o litoral moçambicano.
As citadas fontes precisaram aos meios de comunicação americanos que foi encontrado um pedaço de um "estabilizador" horizontal do avião que faz parte das pequenas asas que ficam na parte traseira do aparelho.
Segundo a rede de televisão NBC, o objeto tem escritas as palavras "NO STEP" ("Não pisar").
Um porta-voz do Centro da Agência de Coordenação Conjunta da Austrália, criado pelo governo desse país para contribuir na busca do MH370, confirmou ter informações sobre o achado em Moçambique e antecipou que o fragmento será investigado.
A Malaysia Airlines qualificou o achado como "especulativo", segundo informou a rede CNN.
O desaparecimento do avião que fazia o voo MH370 continua sendo um dos maiores mistérios da história da aviação.
O avião desapareceu após mudar de rumo em uma "ação deliberada", segundo os especialistas, 40 minutos após ter decolado de Kuala Lumpur com direção a Pequim. 

Da EFE Via Terra