A produção de petróleo no pré-sal chegou a 873,5mil barris de petróleo por dia (bbl/d), um aumento de 6% em relação ao mês anterior, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta segunda-feira (04).
De acordo com a ANP, foram produzidos ainda 34,6 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural oriundos de 54 poços do pré-sal, totalizando 1,091 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de fevereiro alcançou 2,950 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
Já a produção total de petróleo em fevereiro de 2016 foi de cerca de 2,335 milhões de barris por dia (bbl/d), uma redução de 0,8%, em relação ao mês anterior e de 4%, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Ainda de acordo com a ANP, produção de gás natural totalizou 97,7 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um aumento de 0,5% frente ao mês anterior e de 2,5 % na comparação com o mesmo mês em 2015.
Gás
A agência informou ainda que o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,2%, e que a queima de gás em fevereiro foi de 4,7 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). Isso representa um crescimento de 43,8% em relação a janeiro e 44,3%, em comparação com fevereiro de 2015.
"O aumento da queima de gás natural no mês foi devido, principalmente, ao comissionamento da plataforma FPSO Cidade de Maricá, que iniciou suas operações no mês de fevereiro", explicou, em nota.

Do G1