GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sábado, setembro 09, 2017

EUA interceptam um míssil de teste no litoral do Havaí

By on 9.9.17
Os Estados Unidos interceptaram um míssil de médio alcance frente ao litoral do Havaí nesta quarta-feira (30) um teste bem sucedido do sistema de interceptação cm o qual o Japão tenta reforçar sua defesa ante a Coreia do Norte. 

O teste foi realizado pela Agência de Defesa de Mísseis (MDA) e a Marinha americanas a partir do navio USS John Paul Jones, um destróier lança-mísseis, apenas um dia depois que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico que sobrevoou o Japão. 

Usando os foguetes guiados Standard Missile-6 (SM-6), o teste interceptou um míssil balístico de médio alcance lançado de uma base em Kauai, Havaí, graças ao radar AN/SPY-1, que o USS John Paul Jones dispõe. 

O líder norte-coreano Kim Jong-Un prometeu lançar outros mísseis sobre o Japão, ante a condenação da ONU e a advertência dos Estados Unidos sobre severas repercussões. 

A MDA disse que o teste oferece uma capacidade melhorada ao componente naval do sistema de defesa de mísseis balísticos em sua fase terminal. Este teste representa a segunda ocasião em que um míssil SM-6 intercepta com sucesso um míssil balístico de médio alcance. 

Estados Unidos e Japão trabalham em conjunto desde 2006 para desenvolver uma variante do Standard Missile-3, um míssil lançado do mar e que também faz parte do sistema Aegis. O Japão busca criar uma versão terrestre. 

Do G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts