![[_0DelgadoCorredorA.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYv_rDbqog2dK4dBw2muhnV3aW2z1nt_YiBgx8PgDvd8t8flQXf3-VTekdqkRmc5hGUVK2lxGhzfFafiFOUyVWDl13WePTQMjTHKv5s7KF45kkNCIfdhFRC-Jsmxf3S-Nh0jco7rK9pnMV/s1600/_0DelgadoCorredorA.jpg)
Mirage 50 DV da Venezuela - Conforme especulei AQUI Chavez cedeu os caças ao Equador
A Venezuela adquiriu à França um total de 18 caça-bombardeiros deste tipo à França.
Tratou-se de aeronaves Mirage-5 que foram modernizadas para o padrão Mirge-50EV. Pelo menos três dessas aeronaves foram adquiridas em segunda mão e convertidas para o mesmo padrão antes da entrega. Especula-se que pelo menos 14 destas aeronaves poderão estar operacionais.
O presidente Hugo Chávez, da Venezuela, doou seis supersônicos Mirage-50 à aviação militar do Equador. Os aviões, comprados da França há pouco mais de 30 anos na versão III, foram revitalizados, recebendo o motor e o radar do tipo 50. Toda a frota de 22 caças foi desativada em julho por determinação de Chávez. Os jatos entregues à força aérea equatoriana passaram por revisão.

O Equador já empregou esse modelo de caça. Atualmente, só duas unidades estão em condições de uso limitado: ambas estariam voando sem os radares.Os jatos Mirage-50 cedidos pela Venezuela tem cinco anos, no mínimo, de vida útil. Levam 4,4 toneladas de cargas de combate. Têm autonomia de 2,4 mil quilômetros e voam a 2.200 km/h. O processo de transferência será acompanhado por mecânicos e pilotos venezuelanos.
0 Comentários