O exército indiano realizou nesta segunda-feira com sucesso disparos de teste de dois mísseis de curto alcance Prithvi-II capazes de transportar uma carga nuclear, informou uma fonte da Defesa indiana.
Os mísseis foram disparados desde à instalação de Chandipur-on-Sea no Estado de Orisa (leste), destacou a fonte, membro da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa.
Estes mísseis, de 8,5 metros de longitude, têm alcance de 150 a 350 km e podem transportar pequenas ogivas convencionais ou nucleares.
Arte Misseis do arsenal Indianos
O míssil Prithvi-II foi testado pela primeira vez em fevereiro de 1988 e seu último teste data de 15 de abril.
A Índia, que realizou seu primeiro teste atômico em 1974 e se declarou potência nuclear em 1998, lançou um ambicioso programa em 1983 para fabricar seus próprios mísseis. Desde então, desenvolveu e lançou dois mísseis balísticos com capacidade nuclear (Agni e Prithvi).
Nova Délhi pretende coroar seu programa com um míssil balístico de 5.000 km de alcance batizado Surya (Sol) para ter capacidade de ataque além do sul da Ásia.
Postar um comentário
0
Comentários
Bem vindo...
Amigo visitante:
Procuro atualizar o blog sempre que possível e este trabalho solitário é feito pensando em vocês. Financeiramente Não ganho NADA a não ser a amizade de alguns de vocês...
ALGUMAS IMAGENS RETIREI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMA DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR COMENTÁRIO OU EMAIL.
0 Comentários