https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhADImpW2tTaX3-YBmvV1uLBgzXXhot5EBLhBgHLIbWM2-6qyfNyser3GZoKVhmp9jMFKwuNDT0_vc2zNyIND7VJ6TuqvZyyhpP0Q-LeWlkamEutK3H6Sihf61-V6QI1kQgwtQhT9RkPUbV/s400/maletas+escuta

Chile responde a Peru sobre suposta espionagem

AE-AP - Agencia Estado

O governo chileno rechaçou os termos empregados em uma nota do Peru, na qual Lima denuncia um suposto caso de espionagem que favoreceria Santiago. Mas o governo chileno se comprometeu a realizar um "estudo cuidadoso" do caso, informou hoje a chancelaria.

Um breve comunicado informou que a resposta chilena foi entregue ao encarregado de negócios peruano no Chile, Guido Toro, por Jorge Montero, diretor de América do Sul da chancelaria chilena.

Montero entregou a Toro uma "Nota Verbal de resposta à do Ministério de Relações Exteriores do Peru", segundo o comunicado da chancelaria. Em sua resposta, o governo chileno "rechaça os termos da Nota peruana, por estimar que os mesmos não condizem com o espírito construtivo que deve presidir a relação bilateral".

Além disso, a resposta chilena informa que recebeu outros documentos também enviados junto com a nota, "ressaltando que se procederá seu cuidadoso estudo, cujos resultados serão comunicados a esse país, uma vez que este seja concluído", afirma o texto.