A Ferrari respondeu às matérias publicadas pela imprensa britânica, que informavam sobre suposta publicidade subliminar para a Marlboro realizada pela escuderia em seus carros e nos macacões dos pilotos. Segundo a equipe italiana, a acusação não procede.
Em comunicado publicado em seu site oficial, o time destacou que a parceria com a Philip Morris International, proprietária da marca Marlboro, ainda existe, mas as ações de marketing são executadas de outras formas, como eventos e produtos (segundo a Ferrari, tudo dentro da lei europeia) e não como publicidade.
As acusações, feitas por um grupo de médicos e cientistas britânicos, afirmavam que uma parte da pintura dos carros e dos macacões, que têm uma espécie de código de barras, dariam a impressão subliminar de se tratar do logotipo do Marlboro.
– Essas reportagens foram baseadas em duas suposições: que essas partes do design dos carros são baseados no logo do Marlboro e que até mesmo a tradicional cor vermelha dos nossos carros é uma forma de publicidade de tabaco. Nenhum destes argumentos tem embasamento científico, e foram criados a partir de supostos estudos que nunca foram apresentados em publicações científicas. E, mais importante, não correspondem à verdade – garantiu a equipe no comunicado.
Fonte: F1 Web
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