Caças, learjets e o R-99 chegaram ontem a Fortaleza, onde participam da competição
(Foto: Tuno Vieira)


BASE AÉREA - Capital sedia torneio de aviação


O vôo de Reconhecimento Aéreo é, nas situações de combate, o primeiro a chegar ao território inimigo. Ele municia a força militar de informações para que o comandante da operação, através do conhecimento, obtenha vantagem e não seja surpreendido. Com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas desse tipo de vôo, a Força Aérea realiza, até o dia 28, na Base Aérea de Fortaleza, o III Torneio da Aviação de Reconhecimento (Tarec).

"Temos três esquadrões envolvidos na competição. São equipes das cidades de Santa Marta, no Rio Grande do Sul, Anápolis, em Goiás, e da Capital pernambucana. Vamos avaliar a condição de cada esquadrão e oferecer aos pilotos um conhecimento maior da região Nordeste", disse o brigadeiro Antônio Carlos Egito do Amaral, comandante da 3ª Força Aérea, responsável pela Aviação de Caça e de Reconhecimento.

Na tarde de ontem, as aeronaves que participam da competição chegaram a Fortaleza. Caças, learjets e o avião especial R-99, todos equipados com máquinas fotográficas digitais, sensores e radares, além dos pilotos e técnicos em imagem, se apresentaram na Base Aérea. O torneiro será iniciado hoje.