GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, novembro 18, 2010

Airbus buscará uma indenização da Rolls-Royce por custos com A380

By on 18.11.10
A Airbus buscará uma indenização da Rolls-Royce por qualquer custo causado pelos planos de mudança de motores após um pouso de emergência ocorrido com um avião A380 da Qantas este mês, disse um porta-voz da Airbus.


http://1.bp.blogspot.com/_sjn_bvjIab4/TEWqwA1JAXI/AAAAAAAAEyI/VxcH9hsjg9U/s1600/Kairon+Velozo+A380+QANTAS+-+Aero.+Zurich.png

Técnicos encontraram vazamentos de óleo nos motores de três aviões da QANTAS

Ele não quis dizer quantos motores da fabricante Rolls-Royce teriam de ser trocados como resultado do incidente no motor que forçou o A380 da Qantas a retornar para Cingapura logo após a decolagem, no dia 4 de novembro.

"Não podemos falar sobre os consumidores, mas dizer que, com qualquer custo incorrido à Airbus, nós buscaremos uma compensação financeira total da Rolls-Royce", disse o porta-voz por telefone desde Toulouse.

Mais cedo nesta quinta-feira, a australiana Qantas informou que cerca de 40 motores Rolls-Royce usados na sua frota de aeronaves Airbus A380 precisam ser substituídos a fim de garantir a segurança, depois que um motor desse tipo se desintegrou parcialmente em pleno voo este mês.

A Airbus afirmou que o distúrbio causado pelo acidente poderá atrasar as entregas de A380s em 2011.

Fonte: O Globo

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts