GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, novembro 18, 2010

Brasil pretende comprar navios de guerra da Coréia do Sul

By on 18.11.10
O estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) pretende vender ao Brasil, por US$ 3,5 bilhões, 11 navios para reforçar a proteção dos depósitos petroleiros marítimos do país, informaram fontes em Seul.

http://4.bp.blogspot.com/_MsSh3EyzOEs/Sf4RZLxH12I/AAAAAAAACpU/6RmCNQW7xRs/s400/2.jpg
Segundo informações anteriores a proposta da Coréia do Sul propunha a modernização do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, para qualificação deste para a construção de seis destróieres KDX-II para a MB.

A proposta incluía a transferência para o Brasil, de corvetas da classe “Pohang”, de 1.350 toneladas.

O DSME apresentou ao Brasil uma proposta preliminar para construir os navios citados, indicou um funcionário sul-coreano à agência Yonhap, que pediu para não ser identificado.

"A Marinha do Brasil tem intenção, desde junho, de adquirir 11 navios de guerra", indicou o funcionário.

A fonte explicou que o projeto, no qual estariam interessados vários países europeus, entre eles Itália e França, tomaria forma a partir de janeiro de 2011, quando Dilma Rousseff assumirá a Presidência do Brasil.

A Marinha brasileira informou em setembro que prevê a construção, a partir de 2012, de cinco fragatas de seis mil toneladas, cinco navios de patrulha oceânica e um navio de apoio logístico de 20 mil toneladas.

Fonte: Estadão

1 comentários:

heloc2000 disse...

Basta me dizer que nosso litoral está tomado de hidrofones, e tudo isso passa a ter ótima serventia. Tem que gastar muito e sério com a MARINHA DO BRASIL, estamos além da hora certa, mas ainda há tempo. Façam URGENTE AGORA, ou preparem suas desculpas para os tempos que estão por vir. A OTAN está "cafungando no cangote" bem aí olha, sem nem desfarçar...
Se for o "Temer" no MD, falem para ele se ligar muito, e não quebrar as pernas do Jobim, pois ele fez e está fazendo muito, usem-no como ponta de lança, colimar e não descartar.

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts