A prisão do fundador do WikiLeaks parece uma "boa notícia", disse nesta terça-feira (7) no Afeganistão o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates.

Assange entregou-se à polícia britânica e foi preso em cumprimento de uma ordem de prisão emitida na Suécia. Ele é acusado de crimes sexuais naquele país.

"Ainda não haviam me contado, mas parece uma boa notícia", disse Gates ao ser questionado por jornalistas em sua chegada à base americana de Fort Connolly.

Na semana passada, Gateshavia dito que o vazamento de documentos diplomáticos norte-americanos feito pelo WikiLeaks era "embaraçoso", mas teria impacto limitado nas relações com os outros países.

O governo americano vem criticando fortemente o vazamento, que qualificou de um "delito grave", mas não questionou a veracidade dos documentos revelados.

O secretário de Justiça, Eric Holder, disse na semana passada que já há uma investigação criminal "ativa e em curso" sobre o vazamento e que as autoridades vão processar os responsáveis. Ele afirmou que a publicação representa "um risco para a segurança nacional" dos EUA.

Fonte: G1