GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, julho 23, 2012

EUA suspeita de atividades em usina de Resende

By on 23.7.12

http://2.bp.blogspot.com/-vAsrVCl8204/T1jDXY-LJQI/AAAAAAAAK04/1g8bGMrNt8I/s1600/SNB_Esquema.jpg

O Brasil desperta "suspeitas" no governo dos Estados Unidos devido à sua negativa em aceitar inspeções completas na usina de Resende, segundo o pesquisador argentino Federico Merke.

Autor do livro "A Defesa no século XXI", lançado pela editora Capital Intelectual, Merke afirma que Washington desconfia da possibilidade do Brasil se tornar um fornecedor de urânio enriquecido ao Irã.

O escritor cita informes da Agência Internacional de Energia Nuclear (AIEA) e argumenta que o organismo nutre divergências com o Brasil desde 2003, quando fracassaram as negociações sobre o alcance das inspeções em Resende.

Segundo ele, chegou-se a um acordo em 2009, mas "o acesso dos inspetores continua sendo menor que o total".

Para os Estados Unidos e a Alemanha, o Brasil seria um dos oito países do mundo com capacidade para enriquecer urânio. 

Fonte: ANSA/UOL

2 comentários:

Juca Pastori disse...

Com todo o respeito q tenho pelo blog, pois acho uma boa fonte de informações não só do tema militar, peço encarecidamente: tire a incorporação do rádio online. É uma prática péssima para um site, por vários motivos mas elenco dois particulares: surpreende negativamente o leitor, muitas vezes ferindo seus ouvidos e consome recursos do computador quando se abrem várias abas com assuntos diferentes (além de embaralhar os diversos áudios). Além disso, em termos práticos, é inviável pois a experiência da rádio online incorporada só dura o tempo de leitura de um post e não o tempo de permanência do usuário na internet. Não há proveito do recurso nem necessidade.

Agradeço a atenção.

Vinna disse...

Eu tb estou achando o mesmo que vc Juca. Não obstante ter cosntatado um incremento de mais de 300 visitas dia e um substancial aumento no tempo de visualização das páginas.

Entretanto, antes de acatar a sua observação (que concodo), vou postar uma enquete no site e no facebook para saber a opinião do pessoal.

Da outra vez que retirei do ar a rádio recebi muitas solicitações por email pedindo o retorno desta...

Obrigado por postar a sua opinião.

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts