A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, firmou um contrato MissionCare de cerca de US$ 103,3 milhões com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O objetivo é oferecer suporte aos motores F405 (Adour), que equipam a aeronave de treinamento T-45 da Marinha norte-americana.
O contrato reflete o sucesso contínuo dos serviços MissionCare™ com as Forças Armadas dos EUA. Esse é o quarto ano de opção dos norte-americanos pela Rolls-Royce para o fornecimento de motores com capacidade garantida. O contrato, que começou em 2008, inclui desde suporte em asa até manutenção de instalações. A Rolls-Royce usa o MissionCare™ para aplicar os princípios Power By The Hour® às demandas da indústria de defesa.
O presidente dos Serviços de Defesa da Rolls-Royce, Paul Craig, comemorou a parceria: “O contrato com a Marinha norte-americana é uma das parcerias mais bem-sucedidas que temos e estamos orgulhosos em ajudar no treinamento de novos pilotos. Estamos ansiosos por mais um bom ano e vamos trabalhar juntamente com nosso cliente para ampliar a disponibilidade dos motores para missões de treinamento”, afirmou o executivo.
Nos termos do acordo, que é administrado pelo NAVAIR, a Rolls-Royce garantirá o controle dos registros, além do apoio na logística integrada. O convênio também garante os equipamentos necessários para os motores F405 e o sistema de ativação da turbina a gás.
Além disso, o contrato prevê importantes serviços de propulsão para mais de 200 aviões, que estão operando nas quatro principais Estações Navais dos EUA: Kingsville, no Texas; Meridian, no Mississippi; Pensacola, na Flórida e Patuxent, em Maryland.

Fonte: CAVOK