GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Piloto trancado fora do cockpit enquanto copiloto dormia lá dentro

By on 31.1.13
A companhia aérea low-cost holandesa Transavia companhia abriu uma investigação depois de um dos seus pilotos ter ficado trancado fora do cockpit em pleno voo, depois de o seu copiloto ter adormecido, disseram hoje as autoridades holandesas.

Imagem ilustrativa

O incidente, que ocorreu num voo Boeing 737 para Creta, na Grécia, em setembro passado, foi tornado público pelo Conselho de Segurança Holandês (OVV) num relatório trimestral publicado no seu site, classificando o incidente de "sério". 

"Depois de duas horas e meia no ar, o capitão do avião holandês deixou o cockpit para ir ao banheiro", informou o OVV, acrescentando que, "um pouco mais tarde, ele queria voltar para o cockpit. Quando usou o intercomunicador para pedir ao primeiro oficial para abrir a porta, não obteve reação. 

"Quando conseguiu entrar no cockpit, encontrou o primeiro oficial adormecido", disse o OVV, acrescentando que a Transavia estava investigando o incidente. O OVV adiantou que vai decidir que medidas tomar depois de receber o relatório da Transavia.

Fonte: Diário Digital (Portugal) - Imagem: Reprodução - Via Aviation News

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts