Segundo informações de jornais venezuelanos, o Governo Bolivariano vai incorporar 12 aviões Tucano (ou seriam Super Tucano!?) para o incremento da luta contra as drogas no país e melhorar a segurança da aviação no país.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior e Justiça, Nestor Reverol, que informou que o país adquiriu 12 aeronaves 12 do Brasil, o governo nacional fez um investimento de 27 milhões de bolívares, com recursos do Fundo Nacional Antidrogas. O ministro explicou que a nova aeronave irá juntar-se a aviação militar local.

Sua missão é detectar vôos ilegais no espaço aéreo venezuelano. Reverol reiterou a decisão do governo de consolidar uma droga independente e soberano nacional para continuar a demonstrar "o compromisso que temos na luta nacional e internacional contra o tráfico de drogas".

Ele também disse que o trabalho sobre a criação de uma força especial de drogas tarefa que será a ordem do Comando Estratégico Operacional. "Será parte de todos os componentes das Forças Armadas, que continuarão a aprofundar todas as políticas necessárias", acrescentou. Ele também disse que o combate ao branqueamento de capitais.
Bem, é cediço que a Venezuela ja opera o Tucano. Então seriam mais doze que a FAB tem em estoque. Ou seriam 12 Super Tucano? Vamos Aguardar...
Com informações do UPI - By Vinna