A Força Aérea da Índia recebeu o primeiro lote de novas aeronaves de treinamento básico PC-7 Mk-II produzidas pela fabricante de aeronaves Pilatus da Suíça. As duas aeronaves (P101 e P102) chegaram nesse sábado, dia 2 de fevereiro na Academia da Força Aérea da Índia, em Dundigal perto de Hyderabad.

O primeiro lote de aeronaves foi transladado em voo pelos pilotos suíços e recebidos na Academia da Força Aérea da Índia pelo Comandante em Chefe do Comando de Treinamento Aéreo, o marechal do ar Rajinder Singh PVSM AVSM e pelo comandante da Força Aérea, marechal do ar RG Burli VM.

A aeronave PC-7 Mk-II é um avião de treinamento moderno, equipado com o mais recente sistema de navegação e apoio à formação, e está sendo usado por muitas forças aéreas ao redor do mundo. A Força Aérea da Índia encomendou 75 de tais aeronaves, e deve receber elas dentro dos próximos meses.
 
Com a introdução das aeronaves PC-7 Mk-II, a Força Aérea da Índia será capaz de satisfazer a demorada necessidade e espera por uma aeronave de treinamento básico para substituir os aviões HPT-32 que estão sem poder voar desde julho de 2009.

Fonte: LiveFist – Via: Cavok