GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, maio 29, 2013

Irã abre linhas de créditos de 4 bilhões de dólares para a Síria

By on 29.5.13
O Irã abriu duas linhas de crédito no valor de quatro bilhões de dólares para Damasco e planeja criar uma terceira para ajudar o país atingido por um embargo internacional, informou o presidente do Banco Central da Síria.
"O Irã continua a apoiar a Síria por meio da abertura de uma linha de crédito de um bilhão de dólares para financiar a importação de diferentes produtos, e outra linha de crédito de três bilhões de dólares para financiar as necessidades de petróleo e produtos derivados", explicou Adib Mayale, citado nesta segunda-feira pelo jornal Techrine.
"Nós atuaremos para a concessão pelos iranianos de um outro empréstimo de três bilhões", acrescentou Mayale.
http://2.bp.blogspot.com/-rwVgP4-I6EA/T8bOoB077sI/AAAAAAAAA5I/WG1bh3ope00/s200/iran_syria_war_gr1.jpg Em janeiro de 2013, a agência de notícias oficial SANA anunciou a assinatura pelos dois países aliados de "um acordo sobre a abertura por Teerã de uma linha de crédito de um bilhão de dólares", durante uma visita ao Irã do primeiro-ministro sírio Wael al-Halaqi.
Informações não verificadas indicavam empréstimos secretos de Teerã a Damasco, cujas reservas cambiais diminuíram desde o início da revolta contra o regime do presidente Bashar al-Assad, em março de 2011.
Mayale também falou "da intervenção do Banco Central no mercado de câmbio" para "defender" a libra síria contra os especuladores e "garantir a moeda" para a importação de matérias-primas para indústria.
A libra síria perdeu mais de 75% de seu valor desde o início da crise. O câmbio em relação ao dólar é de 150 LS, contra 50 em março de 2011.

Fonte: G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts